quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Antes de tudo, uns fortes!

Por Murillo Victorazzo

Salve, Ariano Suassuna! Salve, Jorge Amado! Salve, José Lins do Rego! Salve, Rui Barbosa! Salve, João Ubaldo! Salve, Ferreira Gullar! Salve, Aloísio de Azevedo! Salve, Gonçalves Dias!  Salve, Rachel de Queiróz! Salve, João Cabral de Melo Neto!  Salve, José Alencar! Salve, Patativa do Assaré!

Salve, Dorival Caymmi! Salve, Luis Gonzaga!  Salve, Gil, Caetano, Betânia e Gal! Salve, Ivete! Salve, Bel! Salve, Antonio Nóbrega! Salve, Chico Anísio! Salve, "confederados do Equador"! Salve, Frei Caneca! Salve, "alfaiates" da Bahia! Salve, Maria Quitéria! Salve, tantos outros de hoje e de ontem!

Salve a literatura de cordel! Salve o São João de Caruaru e de Campina Grande! Salve o xaxado e o baião!  Salve a culinária nordestina! Salve as belezas naturais da região! Salve o "Velho Chico"!

Salve o Nordeste brasileiro, tão vítima da ignorância preconceituosa de alguns, idiotas que desconhecem a importância histórica da região na formação política e sócio-cultural desse país e não olham o próprio rabo!

 Parabéns, meus amigos nordestinos! Euclides da Cunha escreveu que "o sertanejo antes de tudo é um forte". Pois eu digo, vocês todos do Nordeste o são. Um abraço repleto de gratidão de um carioca com o coração um pouco nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário