segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ideologia acima de solidariedade

Por Murillo Victorazzo

O que será que se passa na cabeça das direções de PT e outros partidos que apoiam Nicolás Maduro - e de seus filiados adestrados - ao verem milhares de venezuelanos, crianças, mulheres, passando fome, clamando por comida em outro país?

Têm ainda a cara de pau de culpar “boicote” de empresários, não negando que de santa a direita venezuelana nada tem, e do Tio Sam, este, apesar de todo confronto retórico, principal comprador de petróleo da Venezuela? Ou vão ter a cinismo de afirmar que é exagero da “mídia golpista”? O senso de solidariedade e humanismo é menor do que suas preferencias ideológicas? Logo vocês, tão preocupados com os mais pobres e justiça social?

Conseguem se nivelar, de novo, aos "reaças" nacionalistas de direita, simpatizantes de Jair Bolsonaro, que acham que o Brasil não deve receber essas pessoas e ainda as acusam de baderna, num show de xenofobia similar ao visto na Europa e EUA. Como se o local de nascimento me diferenciasse deles. Não há complicações estruturais para a região que fale mais alto.

Nunca é demais repetir: vocês se merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário