terça-feira, 7 de agosto de 2018

A seita estrelada

Por Murillo Victorazzo

Por 13 anos, o PT governou com boa parte do Centrão, sendo a compra do grupo a razão do mensalão. Agora que eles se bandearam para Geraldo Alckimin, não prestam, são o "atraso". Além de muito amiga sua, Kátia Abreu foi ministra da Agricultura de Dilma, que, ademais, em sua base contava com vários "Sarneys" - sem contar o apoio de Blairo Maggi a Lula. Agora que é vice de Ciro Gomes ( "não confiável"), petistas ressaltam suas fazendas com trabalho escravo e votos contra o meio ambiente.

 Ao mesmo tempo. pejorativamente chamam Marina Silva de "fadinha da floresta" ou neoliberal "fundamentalista ambiental". Marina, que fundou o partido e, ministra de Lula, foi por ele preterida como gestora do Plano da Amazônia Sustentável (PAS) em favor de Mangabeira Unger, confesso "ignorante" sobre a região, coautor de um livro com Ciro e hoje principal conselheiro da campanha pedetista.

Ou seja, para o PT, se está a seu reboque, tudo vale; se não está, é de direita. Tudo o que o Deus Lula disser é Sagrada Escritura, e, portanto, seus "pragmatismos" são os únicos abençoados, logo, legítimos, perdoados. É ou não é uma seita? Que desperdício...

Nenhum comentário:

Postar um comentário