domingo, 29 de março de 2020

Continue assim, bolsominion

Por Murillo Victorazzo

Depois de até Trump prorrogar por um mês o isolamento social, apenas nos resta uma recomendação:

Vai, bolsominion, continue fazendo contorcionismo retórico pra defender seu mito. Logo você, que afirmava não ter político de estimação.Continue com exaltações falaciosas e descontextualizadas ao “direito de trabalhar” e correlações econômicas rasas, sendo, muitas vezes, vulgar com os críticos, julgando até suas situações profissionais.

Continue achando que é o grande "funcionário do mês", que são você e ele os preocupados com o trabalhador, quando quem o está é quem sabe da vontade e necessidade de todos de trabalhar, mas, reconhecendo não ser "tudólogo", gosta de ouvir técnicos na área (do próprio governo aliás) e tem o discernimento de entender estes dias atípicos, os riscos, diretos e indiretos, à saúde das pessoas ou de terceiros, em grupo de risco, e a dificuldade operacional de separá-los. E que, portanto, compete justamente ao governo minimizar, neste período, as dificuldades econômicas da população com politicas públicas, e não estimulando irresponsavelmente o medo de perder o emprego.

Continue mentindo que pedir pra ficar em casa é defender isolamento social a longo prazo, por meses a fio. Ou ser vagabundo. Continue falando em nome do “povo”, quando não passam, no máximo, de cerca de um terço da população (nada a ver com votação momentânea na eleição). Continue achando normal a disfuncionalidade de um presidente agir contra o que prega seu Ministério da Saúde.

Continue fingindo que os mais renomados especialistas em saúde, os principais líderes mundiais e todas as instâncias federativas e institucionais, à esquerda e à direita, estão errados. Certo apenas o Messias. Continue ignorando o perigo que é pensar assim. A História te cobrará a fatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário